top of page
Sistema de Gestão para Funerárias, Cemitérios & Crematórios para pequenas e médias empresas PME,  •  Funerárias; •  Cemitérios; •  Crematórios; •  Planos assistenciais e venda previdenciária.

Gestão empresarial integrada

Os cenários atuais exigem das funerárias, cemitérios, crematórios e administradores de planos assistenciais e venda previdenciária uma busca constante por qualidade e eficiência.

 

Para atingir seus objetivos estas entidades enfrentam dificuldades, especialmente com:

• Falhas de comunicação;

• Falta de integração;

• Informações divergentes;

• Erros, retrabalho e baixa produtividade.

 

Para que as funerárias, cemitérios, crematórios e administradores de planos assistenciais e venda previdenciária cresçam de forma eficiente disponibilizamos uma ferramenta que facilita o planejamento, simplifica e automatiza os processos e controles, fornecendo como resultado maior integração e informações rápidas e seguras.

Público-alvo

•  Funerárias;

•  Cemitérios;

•  Crematórios;

•  Planos assistenciais e venda previdenciária.

Objetivos e Benefícios

Os módulos para o mercado do luto objetivam a extração de indicadores indispensáveis para a tomada de decisão no ramo de Funerárias, Crematórios e Cemitérios.

  • Receita de Planos;

  • Por série: Ouro, Prata, Bronze, Premium, Plus, Jazigos;

  • Por Vendedor/Equipe;

  • Receita de Serviços;

  • Cremação, Locação de salas e Capelas, Sepultamentos;

  • Quantidade de Planos Ativos;

  • Índice de contratos Rescindidos/Cancelados;

  • Renegociações efetuadas no período (recuperação de clientes);

  • Tícket Médio por atendimento particular/plano;

  • Número de atendimentos por período;

  • Volume de trabalho por Parceiro: Entidades, Médicos, Funerárias, Crematórios, Cemitérios.

Os módulos básicos para uma empresa do segmento Luto são:

Módulo Gestão de Funerárias e Crematórios

Objetivos e Benefícios 

Controle centralizado de agendamento de serviços, eventos e capelas/salas;

Geração de Orçamentos;

Atendimentos: venda de serviço avulso, atendimento administrativo e Ordem de Serviços;

Venda de Kit/pacote de serviços;

Materiais utilizados nos serviços;

Tabela de Preços;

Regras de negócio parametrizável variando por tipo de serviço e unidade de negócio;

Controle de comissionamento (atendimento e venda);

Administração de Contratos;

Emissão de Boleto e Carnes;

Múltiplas formas de pagamento no mesmo atendimento (dinheiro, cheques e cartão);

Operações com múltiplos cartões no mesmo atendimento;

Integração com TEF;

Integração entre empresas – Atendimento iniciado na funerária e finalizado no crematório.

Principais diferenciais

Fácil acesso às informações cadastrais e financeiras do cliente;

Calendário centralizado de eventos no empreendimento;

Agilidade na geração de orçamentos para clientes com o uso de pacotes/kits de serviços previamente definidos e personalizáveis no momento da venda;

Gestão de documentos - Controle de emissão e retirada dos certificados de cremação;

Gerenciamento de Ordens de Serviços – controle por atividades e equipe;

Check-list de atividades – pesquisa de atendimento.

Módulo de Gestão de Cemitérios

Objetivos e Benefícios

Controle centralizado de agendamento de serviços, eventos e capelas/salas;

Geração de Orçamentos;

Atendimentos: venda de serviço avulso, venda de unidades de sepultamento, atendimento administrativo e Ordem de Serviços;

Precificação das unidades e serviços por áreas do empreendimento e por tipo de unidade;

Controle de histórico de unidades de sepultamento;

Regras de negócio parametrizável variando por tipo de serviço e unidade de negócio (cemitério);

Materiais utilizados nos serviços;

Controle de comissionamento (atendimento e venda);

Venda de unidades perpétuas;

Venda de unidades temporárias;

Administração de Contratos;

Emissão de Boletos e Carnês.

Múltiplas formas de pagamento no mesmo atendimento (dinheiro, cheques e cartão);

Operações com múltiplos cartões no mesmo atendimento;

Integração com TEF.

Principais diferenciais

Fácil acesso as informações cadastrais e financeiras do cliente;

Gerenciamento do empreendimento por área, setor, bloco, etc.;

Fácil acesso as informações históricas de unidades de sepultamento;

Gerenciamento do cemitério adequado a regras de necrópole;

Facilidade de localização de unidades dentro do empreendimento (mapa de unidades);

Gerenciamento automático de ocupação de unidades de sepultamento (histórico de movimentações);

Reserva de unidades de sepultamento para venda;

Calendário centralizado de eventos no empreendimento;

Controle de valores de terceiro (repasse a agente funerário) dentro do atendimento do cliente;

Gestão de Editais e Ossário.

Agilidade na geração de orçamentos para clientes com o uso de pacotes/kits de serviços previamente definidos e personalizáveis no momento da venda;

Gerenciamento de Ordens de Serviços – controle por atividades e equipe;

Check-list de atividades – pesquisa de atendimento;

Módulo Gestão de Planos Assistenciais e Venda Previdenciária

Objetivos e Benefícios

Cadastro de Planos e suas Modalidades.

Gerenciamento de regras de modalidade de vendas de planos assistenciais ou de Unidades de Sepultamento;

Geração de Orçamentos;

Pedidos de Venda Previdenciária;

Atendimentos de planos, conforme regras;

Venda avulsa de serviços (seguros e/ou benefícios adicionais);

Rotina de reajuste de Planos em lote;

Rotina de reajuste de Contratos em lote;

Gestão de cartões de benefícios;

Gestão de parceiros/conveniados (autorização de serviços);

Controle de comissionamento;

Emissão de Boleto e Carnes;

Múltiplas formas de pagamento no mesmo atendimento (dinheiro, cheques e cartão);

Operações com múltiplos cartões no mesmo atendimento;

Integração com TEF;

 

Principais diferenciais

Fácil acesso às informações cadastrais e financeiras do cliente;

Modalidade de cobrança: financiamento ou mensalidade;

Controle de regras de beneficiário por idade, grau de parentesco e estado civil;

Controle de carência de uso dos planos;

Atualização automática de valores de parcela de planos por inclusão de beneficiários;

Controle/bloqueio por inadimplência;

Histórico automático de alteração de Contratos e Planos;

Controle de manutenção de contratos via atendimento administrativo;

Módulo de Gestão Financeira

Objetivos e Benefícios
Gerar o setor financeiro da empresa com visões em contas financeiras, contábeis e gerenciais, permitindo acompanhamento histórico com síntese financeira ou previsão com fluxo financeiro em longo prazo, automatizando as operações e decisões do dia-a-dia, e muitas outras informações gerenciais importantes no processo de tomada de decisão.

Características
Contas a pagar e receber;
Controle de caixa e bancos;
Gerenciamento de Comissões;
EDI bancário (CNAB e FEBRABAN) para cobrança, pagamento e custódia de cheques;
Emissão de cheques e ordens de pagamento;
Pagamentos e recebimentos totais e parciais;
Fluxo financeiro diário, semanal, agenda e gráfico;
Síntese financeira por conta financeira, contábil e gerencial;
Inversão e interpolação gerencial;
Controle de crédito por cliente;
Cheques pré-datados e devolvidos;
Controle e acompanhamento de previsões;
Retenções de impostos e contribuições;
Unificação de pagamentos e recebimentos;
Controle de adiantamentos a fornecedores, representantes e clientes;
Cálculo de juros, multas, descontos, variação monetária, etc.;
Controle de verbas por conta contábil e gerencial integrado ao Planejamento Financeiro;
Diário auxiliar e Posição de clientes e fornecedores.

Módulo de Contratos

Objetivos e Benefícios
Gestão de contratos a receber e pagar, facilitando os controles de contratos com clientes e fornecedores, e receitas e despesas periódicas, simplificando o fluxo financeiro e a gestão das contas a pagar e receber. Permite o controle saldos vinculados, gerando previsões de receitas e despesas no módulo Gestão Financeira, e a emissão automática das Notas Fiscais no Módulo de Faturamento.

Características
Controle financeiro de contratos de cobrança e de pagamentos;
Reajuste de valores;
Controle histórico de adendos e alterações
Faturamento de contratos por período;
Pré-formatação das regras, observações do faturamento;
Gerencia contratos com terceiros e vinculados;
Inclusão de itens de quantidade variável (billing);
Controle dos objetos e produtos de contrato

Módulo de Faturamento

Objetivos e Benefícios
Gerencia as vendas, validando datas de entrega, previsão financeira, limites de crédito, saldos por pedido e cliente, garantindo o processo e a administração da carteira de vendas.

Características
Nota Fiscal Eletrônica;
Cálculo da promessa de entrega dos pedidos, com base na capacidade produtiva;
Previsão financeira;
Acompanhamento da margem de venda por item e pedido;
Limite de créditos em pedidos e notas fiscais;
Controles e limites de preços e descontos;
Gerencia a aprovação de crédito direta ou remota;
Certificados de qualidade e inspeção;
Efetivações parciais, totais ou em lote dos pedidos;
Controle de saldos por itens e clientes; 
Controle de saldos de estoque e disponibilidade de entrega;
Controles múltiplos de comissões; 
Cálculo automático dos impostos; 
Tabela de preço padrão ou por cliente; 
EDI (transferência eletrônica de dados) para pedidos; 
Emissão detalhada com lote, validade, grade, numero de série, características, etc.
Mapas de faturamento; 
Sistema de informação gerencial de pedidos e faturamento.

Módulo de Gestão de Materiais

Objetivos e Benefícios
Gerencia o estoque físico e financeiro da organização, desde a matéria prima até o produto pronto. O controle e a classificação do estoque podem ser totalmente parametrizados de acordo com os critérios previamente estabelecidos. Possibilitando assim, uma administração de materiais dinâmica e otimizada.

Características
Estoque físico e financeiro; 
Controle por unidade de negócio, centros de armazenagem, característica, lotes, grades, número de série, embalagens, etc.; 
Controle de ordens e demandas (encomendas e reservas), disponibilidade ao longo do tempo;
Estoque com configurador de Produto, permitindo controle de estoque simplificado de itens com características variáveis; 
Endereçamento de locais de armazenagem; 
Registro de inventário em qualquer período; 
Demonstração da evolução do custo médio e estoque físico; 
Parametrização de regras de custo envolvendo impostos por espécie de movimento; 
Composição de 'kits'; 
Integração contábil da movimentação de estoque por conta gerencial;
Contagem cíclica;
Apropriação de Custo Real;
Automatização da geração de código inteligente.

Please reload

bottom of page