Sistema de gestão para
Atacadistas e Distribuidores
Gestão empresarial integrada
Os cenários atuais exigem de empresas atacadista e distribuidoras uma busca constante por qualidade e rentabilidade.Para atingir seus objetivos estas empresas enfrentam dificuldades, especialmente com:
• Falhas de comunicação;
• Falta de integração;
• Informações divergentes;
• Erros, retrabalho e baixa produtividade.
Para que as empresas atacadistas e distribuidoras cresçam de forma eficiente disponibilizamos uma ferramenta que facilita o planejamento, simplifica e automatiza os processos e controles, fornecendo como resultado maior integração e informações rápidas e seguras.
A solução para distribuição otimiza o processo de separação e expedição através da geração de romaneio, rótulos e etiquetas com base em entregas, pedidos e notas fiscais.
A solução automatiza a emissão das notas de venda conforme as cargas geradas e proporciona a gestão de fretes a pagar, atribuindo regras para cálculo e controle da conta corrente atrelada ao fornecedor de serviço de transporte contratado. Através destes benefícios, garante ao gestor maior controle, facilidade e produtividade nos seus processos de negócio.
Público-alvo
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Atacadistas;
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Distribuidores.
Diferenciais
Os diferenciais da solução para distribuição foram criados com base nas melhores práticas de mercado relacionadas à gestão logística e distribuição física dos produtos vendidos. Com isso, permitem:
- Automatização do processo de separação de itens a expedir através entregas e romaneios
- Definição dos roteiros de entrega dos produtos vendidos conforme parâmetros pré-definidos
- Automatização do processo de faturamento das entregas e cargas pré-determinadas
- Identificação de produtos e volumes através de etiquetas e rótulos
- Gestão de fretes a pagar sobre vendas com utilização de regras variando por rota, fornecedor ou cliente
- Gestão de fretes a pagar sobre compras através de cotações de aquisição de fretes e escolha da proposta vencedora
- Gestão da conta corrente de fretes a pagar através do recebimento dos conhecimentos de transporte
-
Importação do XML do conhecimento de transporte eletrônico
Os módulos básicos para empresas atacadistas e distribuidoras são:
Logística
Objetivos e benefícios
Automatizar o processo de expedição, carga, emissão de etiquetas, separação dos produtos, rota de entrega, gerando romaneio e as notas fiscais automaticamente de acordo com o planejamento de entrega, otimizando toda logística da empresa. Também otimiza do processo de embalagem, montagem de carga e entrega, automatizando a emissão das notas fiscais e manifesto de carga no momento do embarque.
Características
Gera as etiquetas com regras de embalagem;
Romaneio;
Roteirização de entregas;
Planejamento de carga;
Conferencia de romaneio;
Emissão das NF.
Módulo de Faturamento
Objetivos e Benefícios
Gerencia as vendas, validando datas de entrega, previsão financeira, limites de crédito, saldos por pedido e cliente, garantindo o processo e a administração da carteira de vendas.
Características
Nota Fiscal Eletrônica;
Cálculo da promessa de entrega dos pedidos, com base na capacidade produtiva;
Previsão financeira;
Acompanhamento da margem de venda por item e pedido;
Limite de créditos em pedidos e notas fiscais;
Controles e limites de preços e descontos;
Gerencia a aprovação de crédito direta ou remota;
Certificados de qualidade e inspeção;
Efetivações parciais, totais ou em lote dos pedidos;
Controle de saldos por itens e clientes;
Controle de saldos de estoque e disponibilidade de entrega;
Controles múltiplos de comissões;
Cálculo automático dos impostos;
Tabela de preço padrão ou por cliente;
EDI (transferência eletrônica de dados) para pedidos;
Emissão detalhada com lote, validade, grade, numero de série, características, etc.
Mapas de faturamento;
Sistema de informação gerencial de pedidos e faturamento.
Módulo de Gestão de Materiais
Objetivos e Benefícios
Gerencia o estoque físico e financeiro da organização, desde a matéria prima até o produto pronto. O controle e a classificação do estoque podem ser totalmente parametrizados de acordo com os critérios previamente estabelecidos. Possibilitando assim, uma administração de materiais dinâmica e otimizada.
Características
Estoque físico e financeiro;
Controle por unidade de negócio, centros de armazenagem, característica, lotes, grades, número de série, embalagens, etc.;
Controle de ordens e demandas (encomendas e reservas), disponibilidade ao longo do tempo;
Estoque com configurador de Produto, permitindo controle de estoque simplificado de itens com características variáveis;
Endereçamento de locais de armazenagem;
Registro de inventário em qualquer período;
Demonstração da evolução do custo médio e estoque físico;
Parametrização de regras de custo envolvendo impostos por espécie de movimento;
Composição de 'kits';
Integração contábil da movimentação de estoque por conta gerencial;
Contagem cíclica;
Apropriação de Custo Real;
Automatização da geração de código inteligente.
Módulo de Compras
Objetivos e Benefícios
Gerencia as solicitações, cotações, ordens de compras e notas de entradas de forma prática e otimizada, evitando retrabalhos no processo. Permite ao comprador um acesso ágil das informações gerenciais, que necessita para o bom planejamento de compras da empresa.
Características
Gerencia limites de verbas de compras;
Controle completo do processo de aprovação de compras;
Emissão de solicitações, cotações e ordens de compras;
Controle e envio personalizado de solicitação e ordem de compra;
Previsão financeira;
Alocação das compras por diversos centros de custos;
Efetivações parciais e totais de ordens de compras, mantendo controle de saldos por itens e fornecedores;
Emissão automatizada da notas de entradas e financeiro;
Tabela de preços de compras;
Controle da disponibilidade de estoque de produtos comprados;
Gerenciamento de materiais por lotes, validade, grade, número de série e configurador de produto;
Cálculo automático dos impostos;
Cálculo de preços de custo e médio;
Entrada automática de bens patrimoniais no módulo Patrimonial
Módulo de Gestão Financeira
Objetivos e Benefícios
Gerar o setor financeiro da empresa com visões em contas financeiras, contábeis e gerenciais, permitindo acompanhamento histórico com síntese financeira ou previsão com fluxo financeiro em longo prazo, automatizando as operações e decisões do dia-a-dia, e muitas outras informações gerenciais importantes no processo de tomada de decisão.
Características
Contas a pagar e receber;
Controle de caixa e bancos;
Gerenciamento de Comissões;
EDI bancário (CNAB e FEBRABAN) para cobrança, pagamento e custódia de cheques;
Emissão de cheques e ordens de pagamento;
Pagamentos e recebimentos totais e parciais;
Fluxo financeiro diário, semanal, agenda e gráfico;
Síntese financeira por conta financeira, contábil e gerencial;
Inversão e interpolação gerencial;
Controle de crédito por cliente;
Cheques pré-datados e devolvidos;
Controle e acompanhamento de previsões;
Retenções de impostos e contribuições;
Unificação de pagamentos e recebimentos;
Controle de adiantamentos a fornecedores, representantes e clientes;
Cálculo de juros, multas, descontos, variação monetária, etc.;
Controle de verbas por conta contábil e gerencial integrado ao Planejamento Financeiro;
Diário auxiliar e Posição de clientes e fornecedores.