Gestão empresarial integrada
Os cenários atuais exigem das empresas de serviços de assistência técnica uma busca constante por qualidade e rentabilidade.
Para atingir seus objetivos estas empresas de serviços enfrentam dificuldades, especialmente com:
• Falhas de comunicação;
• Falta de integração;
• Informações divergentes;
• Erros, retrabalho e baixa produtividade.
Para que as empresas de serviços de assistência técnica cresçam de forma eficiente disponibilizamos um software de gestão que facilita o planejamento, simplifica e automatiza os processos e controles, fornecendo como resultado maior integração e informações rápidas e seguras.
Os recursos gerenciais do software de gestão melhoram os processos da organização aumentando a produtividade e unindo inteligência de mercado e tomada de decisão eficaz. Os ganhos com do software de gestão para Serviços estão relacionados ao atendimento rápido e ágil, além da melhoria da comunicação e relacionamento com o cliente. O software facilita o gerenciamento dos projetos e orçamentos de serviços e produtos, assim como a execução, faturamento e gestão dos resultados.
Diferenciais
- Elaboração e gerenciamento de orçamentos;
- Agilidade e flexibilidade na programação e acompanhamento das atividades por equipes/técnicos com controle sobre a disponibilidade dos técnicos;
- Monitoramento de solicitações, defeitos, causas e soluções frequentes;
- Gestão de recursos e produtividade das equipes/técnicos;
- Melhoria na comunicação e relacionamento com os clientes;
- Planejamento e Controle das Manutenções (PCM);
- Gestão de estoque e compras em paralelo aos serviços, requisição ou faturamento;
- Solução Mobile para flexibilizar a geração e acompanhamento das Ordens de Serviço on-line;
- Administrar acompanhamentos por Ordem de Serviço, enviando e-mails automaticamente;
- Acompanhamento do histórico dos serviços executados e peças substituídas por produto e por cliente;
- Agilidade no faturamento dos contratos, serviços e produtos;
- Gestão de resultados e monitoramento de indicadores;
Os módulos básicos para serviços de Assistência Técnica são:
Módulo de Gestão de Serviços
Objetivos e Benefícios
Gerencia os serviços internos ou externos de assistência técnica de produtos industrializados ou revendidos, próprios ou de terceiros, alocando os serviços por técnico/equipe. Facilita o planejamento, distribuição e acompanhamento das atividades, orçamento, execução e faturamento.
Características
Gerenciamento de prestação de serviços;
Emissão e controle de ordens de serviço;
Permite identificar reclames, defeitos, causas e soluções;
Separa a ordem em itens, materiais e atividades;
Efetua o faturamento individual ou em grupo de itens ou ordens;
Controla garantias de ordens e de fabricantes;
Gerencia calendário de atividades por técnico;
Permite acompanhamento do histórico dos serviços executados e peças substituídas por produto e por cliente;
Organiza as atividades e seqüência de execução (workflow);
Administra acompanhamentos (contatos) por ordens enviando e-mails automáticos;
Gerencia manutenções programadas e preventivas.
Integrado ao módulo de Web Serviços permite a geração e acompanhamento das ordens de serviços pela internet.
Módulo de Gestão Financeira
Objetivos e Benefícios
Gerar o setor financeiro da empresa com visões em contas financeiras, contábeis e gerenciais, permitindo acompanhamento histórico com síntese financeira ou previsão com fluxo financeiro em longo prazo, automatizando as operações e decisões do dia-a-dia, e muitas outras informações gerenciais importantes no processo de tomada de decisão.
Características
Contas a pagar e receber;
Controle de caixa e bancos;
Gerenciamento de Comissões;
EDI bancário (CNAB e FEBRABAN) para cobrança, pagamento e custódia de cheques;
Emissão de cheques e ordens de pagamento;
Pagamentos e recebimentos totais e parciais;
Fluxo financeiro diário, semanal, agenda e gráfico;
Síntese financeira por conta financeira, contábil e gerencial;
Inversão e interpolação gerencial;
Controle de crédito por cliente;
Cheques pré-datados e devolvidos;
Controle e acompanhamento de previsões;
Retenções de impostos e contribuições;
Unificação de pagamentos e recebimentos;
Controle de adiantamentos a fornecedores, representantes e clientes;
Cálculo de juros, multas, descontos, variação monetária, etc.;
Controle de verbas por conta contábil e gerencial integrado ao Planejamento Financeiro;
Diário auxiliar e Posição de clientes e fornecedores.
Módulo de Contratos
Objetivos e Benefícios
Gestão de contratos a receber e pagar, facilitando os controles de contratos com clientes e fornecedores, e receitas e despesas periódicas, simplificando o fluxo financeiro e a gestão das contas a pagar e receber. Permite o controle saldos vinculados, gerando previsões de receitas e despesas no módulo Gestão Financeira, e a emissão automática das Notas Fiscais no Módulo de Faturamento.
Características
Controle financeiro de contratos de cobrança e de pagamentos;
Reajuste de valores;
Controle histórico de adendos e alterações
Faturamento de contratos por período;
Pré-formatação das regras, observações do faturamento;
Gerencia contratos com terceiros e vinculados;
Inclusão de itens de quantidade variável (billing);
Controle dos objetos e produtos de contrato
Módulo Comercial
Objetivos e Benefícios
Gerencia as vendas, validando datas de entrega, previsão financeira, limites de crédito, saldos por pedido e cliente, garantindo o processo e a administração da carteira de vendas.
Características
Nota Fiscal Eletrônica;
Cálculo da promessa de entrega dos pedidos, com base na capacidade produtiva;
Previsão financeira;
Acompanhamento da margem de venda por item e pedido;
Limite de créditos em pedidos e notas fiscais;
Controles e limites de preços e descontos;
Gerencia a aprovação de crédito direta ou remota;
Certificados de qualidade e inspeção;
Efetivações parciais, totais ou em lote dos pedidos;
Controle de saldos por itens e clientes;
Controle de saldos de estoque e disponibilidade de entrega;
Controles múltiplos de comissões;
Cálculo automático dos impostos;
Tabela de preço padrão ou por cliente;
EDI (transferência eletrônica de dados) para pedidos;
Emissão detalhada com lote, validade, grade, numero de série, características, etc.
Mapas de faturamento;
Sistema de informação gerencial de pedidos e faturamento
Módulo de Gestão de Materiais
Objetivos e Benefícios
Gerencia o estoque físico e financeiro da organização, desde a matéria prima até o produto pronto. O controle e a classificação do estoque podem ser totalmente parametrizados de acordo com os critérios previamente estabelecidos. Possibilitando assim, uma administração de materiais dinâmica e otimizada.
Características
Estoque físico e financeiro;
Controle por unidade de negócio, centros de armazenagem, característica, lotes, grades, número de série, embalagens, etc.;
Controle de ordens e demandas (encomendas e reservas), disponibilidade ao longo do tempo;
Estoque com configurador de Produto, permitindo controle de estoque simplificado de itens com características variáveis;
Endereçamento de locais de armazenagem;
Registro de inventário em qualquer período;
Demonstração da evolução do custo médio e estoque físico;
Parametrização de regras de custo envolvendo impostos por espécie de movimento;
Composição de 'kits';
Integração contábil da movimentação de estoque por conta gerencial;
Contagem cíclica;
Apropriação de Custo Real;
Automatização da geração de código inteligente.