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Gestão empresarial integrada

Os cenários atuais exigem das clínicas, laboratórios de análise clínica, prontos-socorros, hospitais, ambulatórios e maternidades uma busca constante por qualidade e rentabilidade.Para atingir seus objetivos as empresas do setor Saúde enfrentam dificuldades, especialmente com:

• Falhas de comunicação;

• Falta de integração;

• Informações divergentes;

• Erros, retrabalho e baixa produtividade.

 

Para que as clínicas, laboratórios de análise clínica, prontos-socorros, hospitais e outras empresas do setor Saúde cresçam de forma eficiente disponibilizamos uma ferramenta que facilita o planejamento, simplifica e automatiza os processos e controles, fornecendo como resultado maior integração e informações rápidas e seguras.

Público-alvo

• Hospitais

• Maternidades

• Clínicas;

• Ambulatórios;

• Prontos-socorros;

• Clínicas de cirurgia plástica;

• Laboratórios de análises clínicas.

Objetivos e Benefícios

Atender as necessidades de Hospitais e de Clinicas Especializadas (Consultas e/ou Serviços de Diagnose e Terapia) e Laboratórios de Analises Clinicas, em todos os seus processos Administrativos, Assistenciais e de Gestão;

• Atender as exigências e normas estabelecidas pela ANS (Agencia Nacional de Saúde);

• Otimizar os processos gerenciais e assistenciais;

• Trazer transparência para todos os envolvidos, médicos, pacientes e usuários;

• Permitir ao gestor, planejar, acompanhar, realizar ações de melhoria e apurar resultados dos negócios da clinica;

• Tornar a gestão eficiente, de qualidade,com redução de custos na prestação dos serviços;

• Através de um conjunto de operações, propicia catalizar todo tipo de informação gerencial e assistencial de forma rápida e automática;

• Facilitar o gerenciamento e a monitoração de todos os profissionais envolvidos no processo;

• Otimizar a qualidade dos serviços médicos ao beneficiário do plano de saúde;

• Funciona de forma integrada com os Sistemas das Operadoras Saúde/SUS, respeitando as regras de negócio firmado entre a clinica/laboratório e a operadora/SUS;

• Totalmente aderente ao legado da Clinica, Hospital ou Laboratório.

Os módulos básicos para Clínicas e Laboratórios de Análises Clínicas são:

Módulo de Gestão Financeira

Objetivos e Benefícios
Gerar o setor financeiro da empresa com visões em contas financeiras, contábeis e gerenciais, permitindo acompanhamento histórico com síntese financeira ou previsão com fluxo financeiro em longo prazo, automatizando as operações e decisões do dia-a-dia, e muitas outras informações gerenciais importantes no processo de tomada de decisão.

Características
Contas a pagar e receber;
Controle de caixa e bancos;
Gerenciamento de Comissões;
EDI bancário (CNAB e FEBRABAN) para cobrança, pagamento e custódia de cheques;
Emissão de cheques e ordens de pagamento;
Pagamentos e recebimentos totais e parciais;
Fluxo financeiro diário, semanal, agenda e gráfico;
Síntese financeira por conta financeira, contábil e gerencial;
Inversão e interpolação gerencial;
Controle de crédito por cliente;
Cheques pré-datados e devolvidos;
Controle e acompanhamento de previsões;
Retenções de impostos e contribuições;
Unificação de pagamentos e recebimentos;
Controle de adiantamentos a fornecedores, representantes e clientes;
Cálculo de juros, multas, descontos, variação monetária, etc.;
Controle de verbas por conta contábil e gerencial integrado ao Planejamento Financeiro;
Diário auxiliar e Posição de clientes e fornecedores.

Módulo de Faturamento

Objetivos e Benefícios
Gerencia as vendas, validando datas de entrega, previsão financeira, limites de crédito, saldos por pedido e cliente, garantindo o processo e a administração da carteira de vendas.

Características
Nota Fiscal Eletrônica;
Cálculo da promessa de entrega dos pedidos, com base na capacidade produtiva;
Previsão financeira;
Acompanhamento da margem de venda por item e pedido;
Limite de créditos em pedidos e notas fiscais;
Controles e limites de preços e descontos;
Gerencia a aprovação de crédito direta ou remota;
Certificados de qualidade e inspeção;
Efetivações parciais, totais ou em lote dos pedidos;
Controle de saldos por itens e clientes; 
Controle de saldos de estoque e disponibilidade de entrega;
Controles múltiplos de comissões; 
Cálculo automático dos impostos; 
Tabela de preço padrão ou por cliente; 
EDI (transferência eletrônica de dados) para pedidos; 
Emissão detalhada com lote, validade, grade, numero de série, características, etc.
Mapas de faturamento; 
Sistema de informação gerencial de pedidos e faturamento

Módulo de Gestão de Materiais

Objetivos e Benefícios
Gerencia o estoque físico e financeiro da organização, desde a matéria prima até o produto pronto. O controle e a classificação do estoque podem ser totalmente parametrizados de acordo com os critérios previamente estabelecidos. Possibilitando assim, uma administração de materiais dinâmica e otimizada.

Características
Estoque físico e financeiro; 
Controle por unidade de negócio, centros de armazenagem, característica, lotes, grades, número de série, embalagens, etc.; 
Controle de ordens e demandas (encomendas e reservas), disponibilidade ao longo do tempo;
Estoque com configurador de Produto, permitindo controle de estoque simplificado de itens com características variáveis; 
Endereçamento de locais de armazenagem; 
Registro de inventário em qualquer período; 
Demonstração da evolução do custo médio e estoque físico; 
Parametrização de regras de custo envolvendo impostos por espécie de movimento; 
Composição de 'kits'; 
Integração contábil da movimentação de estoque por conta gerencial;
Contagem cíclica;
Apropriação de Custo Real;
Automatização da geração de código inteligente.

Módulo de Gestão de Clínicas & Laboratórios de Análises Clínicas

Objetivos e Benefícios

Atender as necessidades de Hospitais e de Clinicas Especializadas (Consultas e/ou Serviços de Diagnose e Terapia) e Laboratórios de Analises Clinicas, em todos os seus processos Administrativos, Assistenciais e de Gestão.

 

Características

• Atender as exigências e normas estabelecidas pela ANS (Agencia Nacional de Saúde);

• Otimizar os processos gerenciais e assistenciais;

• Trazer transparência para todos os envolvidos, médicos, pacientes e usuários;

• Permitir ao gestor, planejar, acompanhar, realizar ações de melhoria e apurar resultados dos negócios da clinica;

• Tornar a gestão eficiente, de qualidade,com redução de custos na prestação dos serviços;

• Através de um conjunto de operações, propicia catalizar todo tipo de informação gerencial e assistencial de forma rápida e automática;

• Facilitar o gerenciamento e a monitoração de todos os profissionais envolvidos no processo;

• Otimizar a qualidade dos serviços médicos ao beneficiário do plano de saúde;

• Funciona de forma integrada com os Sistemas das Operadoras Saúde/SUS, respeitando as regras de negócio firmado entre a clinica/laboratório e a operadora/SUS;

• Totalmente aderente ao legado da Clinica, Hospital ou Laboratório.

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